O podcast:

A escuta é um encontro e a Rádio Carroça é um podcast nascido da vontade de registrar as escutas que permeiam o projeto Carroça de Histórias Ambulantes.
Ao longo dos oito episódios da primeira temporada, Ana Flávia Baldisserotto conta como a disposição por andar pelas ruas da cidade a pé sem rumo, sem um propósito definido, foi se transformando mais de dez anos depois, em uma banca de escuta e trocas. Um lugar na região central de Porto Alegre que tem sido um espaço de cultivo de relações de disponibilidade, confiança e empatia entre estranhos.
A partir deste impulso inicial, a primeira temporada deste podcast conta, em oito episódios semanais, as histórias mais significativas dos primeiros anos da Carroça de Histórias Ambulantes.
Este podcast é resultado da parceria entre o coletivo A Carroça, o Atelier Livre Xico Stockinger da Prefeitura de Porto Alegre o grupo de pesquisa em Jornalismo Digital da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS

No primeiro episódio do podcast Rádio Carroça, a Ana Flávia conta que tudo começou como uma história de amor: apaixonada, ela decidiu dizer “sim” para o desejo de comprar uma carroça, mesmo sem saber o que faria com ela. Ali, na conversa com a vendedora, ficou sabendo que, de qualquer forma, já tinha o mais importante para o sucesso: “Para trabalhar na rua, tem que gostar de gente.”

Muito entusiasmada, mas também com muito medo. No terceiro episódio da Rádio Carroça, as histórias das primeiras interações com os compradores… e dos primeiros “nãos”.

Onde colocar? O que vender? No segundo episódio da Rádio Carroça, a história sobre as angústias de um negócio novo e incerto.

Apoie nosso projeto financeiramente

Ficha Técnica

Produção: A Carroça de Histórias Ambulantes

Apresentação: Ana Flávia Baldisserotto

Direção: Bárbara Nickel

Roteiro: Eduarda Stefenon

Edição: Maurício Nardi e Neudimar da Rocha

Trilha sonora: João e Marcelo Kern

Efeitos: Paula Hartz

Ilustração: Ana Flavia Baldisserotto

Design Gráfico: Paula Hartz

Realização:

Este podcast está sendo produzido pelo coletivo A Carroça em parceria com

Atelier Livre Xico Stockinger de Porto Alegre , da Secretaria Municipal de Cultura, desde 2012, através da oficina: Arte, Experiência e Narrativa e com

Grupo de Pesquisa em Jornalismo Digital – Jor Di (UFRGS/CNPq)

Este projeto conta com o apoio institucional do Parque Municipal Farroupilha ( A Redenção) , que tem sido o ponto fixo de trabalho da Carroça  desde 2013.

A Carroça + Atelier Livre Xico Stockinger de Porto Alegre , da Secretaria Municipal de Cultura + Grupo de Pesquisa em Jornalismo Digital – Jor Di (UFRGS/CNPq)