HOJE É DIA DE AGRADECER!

"As indicações espontâneas dos jurados para receber o prêmio de Destaque Literário do Açorianos 2014 foram uma grande surpresa para mim.
Nós, da equipe da carroça, nos sentimos muito honrados com este olhar de reconhecimento vindo do campo da literatura. 

O Armazém de Histórias Ambulantes tem suas raízes no campo das artes visuais, lá no ano de 2007. Desde estes primeiros tempos, o trabalho tem se expandido organicamente, nutrido pelo adubo forte que vem do fluxo da vida de rua da nossa cidade.

Esta vitalidade é fruto da abertura para o diálogo em espaço público que caracteriza nosso povo. Esta é a verdadeira força e riqueza deste trabalho.
Então, este Armazém é um negócio dinâmico , que se sustenta a partir do trabalho de muitas mãos, muitas vozes, muitos olhares, muitas histórias.
Os obrigadas são muitos...
Primeiramente agradeço à direção do Atelier Livre da Prefeitura e do Parque Farroupilha por terem possibilitado que o Armazém de Histórias Ambulantes se tornasse um ponto de comércio regular na Redenção desde de março de 2013.
Agradeço também aos colegas do Atelier Livre pelo apoio que tem dado ao projeto.
Agradeço aos trabalhadores do Parque Farroupilha por nos receberem em seu ambiente estabelecendo uma parceria preciosa.
Em especial agradeço aos guarda-parques Renato e Luís Antônio, e aos vendedores ambulantes Vagner, Sandra e Jussara pelas orientações e pela acolhida.
Um agradecimento muito especial vai para o grupo Contar e Escutar do Atelier Livre e aos grupos de Laboratório de orientação da Arena, onde muito deste processo é discutido e elaborado do ponto de vista da reflexão teórica.
Muito do crescimento deste trabalho se deve à disponibilidade daqueles que, chamados pela potência da rua, tem trabalhado voluntariamente conosco desde 2012 em muitas frentes: Cícero Neves, Raquel Alberti, Eliane Bruél, Simone Moschen, Laura Lichtenstein Corso e mais recentemente, Carmen Capra e Duan Porto Barcellos.
Muito, muito obrigada, carroceiros, pela amizade e parceria.
A energia e afeto que vocês dedicam a este trabalho é comovente, uma verdadeira joia fazer equipe com vocês. (Nosso time arrasa nos quesitos solidariedade, sensibilidade e improviso! Hehehe!)
Meu amado Marcelo Kern, meus meninos Gabriel e João, meus pais e toda a família estendida, obrigada pelo apoio e entusiasmo com a carrocinha , e por sempre dividirem comigo as riquezas das quartas-feiras de parque.
Finalmente, gostaria de dedicar esta conquista à todos os narradores de rua com quem tivemos a honra de fazer negócios, em especial dedico esta conquista à memória de Dona Rosa, nossa madrinha dos "escritos de gaveta", que deve estar bem feliz lá no mundo dos anjinhos, festejando com a gente.
Rosa, tua energia ajudou a construir esta estrada, e muito. Obrigada."





Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.